Como não poderia deixar de ser, venho falar um pouco desse movimento, ritmo, paixão(no meu caso) chamado forró. Pé de serra ou universitário, não importa. Existe ainda um preconceito muito grande com relação ao forró por se tratar de uma manifestação musical proveniente do nordeste do Brasil.
Preconceito que devo dizer é burro e imbecíl. O fato é que aquele trio ou banda com zabumba, triângulo e sanfona, e em alguns casos também outros instrumentos, não atrai muita atenção da mídia em geral, mesmo fazendo música de alta qualidade. Mas, posso dizer com certeza, que mesmo sem a devida divulgação da mídia, mesmo sem o apoio necessário. O forró está aí, se mantém firme e forte por todo o Brasil, em São Paulo mesmo, casas como Canto da Ema e Remelexo ja funcionam à 10, 12 anos, e vêem outras baladas tão mais "badaladas" ruírem, desaparecerem.
Como diz o Trio Nordestino: " Ta do jeito que o velho pai gostava, do jeito que o velho pai queria".
Mesmo aos poucos, à passos de formiguinha, o forró vai conquistando seu espaço, vai conquistando seu público e um dia conquistará também os preconceituosos da mídia. Um dia todos descobriram o forró, o prazer indescritível de se dançar bem coladinho um xote daqueles bem machucadores.
Forró é isso, magia, sentimento. Só quem pratica, curte, sabe, sente... Forróóóóóóó!!!
Fooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrooooooo
ResponderExcluirtambém amo..
Falou tudo
Como nordestina e forrozeira que sou, concordo em gênero, número e grau o texto postado!!
ResponderExcluirSó quem amo o forró entende!
falou tudo forro minha paixão
ResponderExcluir