quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Enfim o fim do mistério. Tiririca sabe ler e escrever.

A notícia foi dada agora a pouco e para o povo brasileiro ficar mais aliviado, ele é alfabetizado.
Pergunta que não quer calar: Isso muda muita coisa?
Quem votou no Tiririca acha mesmo que ele vai criar algum projéto de lei? Que ele tem capacidade para fiscalizar o poder executivo? Acham mesmo que pior do está não fica?
Esse 1 milhão de idiotas, por que pra mim são idiotas, que votaram no Tiririca serviram de massa de manobra de partido político. Aí vem gente e fala: "Ah o povo votou nele por que é revoltado com a política do Brasil, ja que é  tudo uma palhaçada, que vá um palhaço pra lá". Mas, provavelmente esse monte de idiotas que votou nele, não sabe que ele levou com sua votação expressiva mais 3 candidatos do seu partido para a câmara dos deputados, e que cada um deles junto com os outros 500 deputados da câmara receberam a bagatela aproximada de R$ 16.000 mensais, fora os outros 500 benefícios tipo auxílio terno, combustivel, passagens aéreas etc...Tudo do nosso bolso.
O fato é que o brasileiro reclama da política, mas entra eleição, sai eleição e o povo vota sempre nos mesmos, PT, PMDB, PSDB, não tem a capacidade de assistir a um debate político e discernir quem é o melhor candidato. O povo vota em quem ja conhece, vota em quem aparece mais na TV, vota em quem dá uma cesta básica, uma dentadura ou até mesmo em quem lhe fornece um dia de trabalho(boca de urna) pra pagar 50 reais. Os políticos que aí estão, são um reflexo do nosso próprio povo, um reflexo da nossa cultura, um espelho de nós mesmos.
Isso que eu digo não é nada contra o Tiririca não, eu até gosto dele como palhaço, ele me faz rir muito. Isso é para o povo brasileiro, para essas pessoas que reclamam de passar horas na fila do posto de saúde e do hospital, para esses que reclamam das enchentes, do desemprego, da educação e das drogas. Enfim, é só olhar as pesquisas e perceberão que os que mais reclamam, são os que continuam votando nas mesmas pessoas, são os que não tem 30 minutos durante o ano de eleição para estudar ou pensar em quem vai votar, são os que votam no Tiririca, por que afinal, pior do que tá não fica.

Um comentário:

  1. Quem votou no Tirica certamente não pensou no coeficiente eleitoral, aliás será que sabem o que isso significa?
    Realmente lastimável!

    ResponderExcluir