quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ficar? Namorar? Transar?

O mundo está enlouquecido, tudo de pernas pro ar, e com os nossos relacionamentos não poderia ser diferente. O que é melhor? O que é correto? Como encontrar a pessoa certa? Qual o momento certo? É melhor ficar solteiro ou ter alguém? Perguntas que frequentemente assombram a cabeça de todos nós.
Eu tenho uma opinião sobre tudo isso, alguns podem concordar, outros não, mas, é minha opinião.
Eu penso que Deus nos fez diferentes, homens e mulheres, com o objetivo de em algum momento da vida nos encontrar e nos completarmos. Afinal, como explicar que você conhece aquela pessoa perfeita, que tem todos os requisitos que antes você imaginava para ser a pessoa ideal pra você e não conseguir gostar dessa pessoa? Como explicar a tal preferência das mulheres por homens que “não prestam”? Como explicar a tal “infidelidade” masculina?
Em minha opinião é simples. No caso da maioria dos homens, vejam bem, eu disse a maioria, não todos os homens, nós conhecemos alguém, fazemos de tudo no começo para que aquela pessoa goste da gente, sim nós gostamos que a pessoa se entregue de alma e principalmente de corpo (brincadeirinha rsrsrs...) Aliás, para mim não existe esse negócio de que homem usa a mulher só pro sexo. Sexo é bom para os dois, claro que com algumas exceções, mas deixa essa parte pra depois rsrs... Os dois sabem o tipo de relação que tem, os dois tem responsabilidade no que estão fazendo. O problema é que como eu disse antes, homens e mulheres são diferentes, foi Deus quem fez assim. Mulher se envolve, é mais sentimental e bem mais emocional do que o homem.
Aí a gente se conhece, faz coisas juntos, cinema, balada, praia, teatro, motel, enfim, um monte coisa. Você gosta da companhia daquela pessoa, gostou de fazer essas coisas com ela, mas, e depois? Depois que vocês fizeram tudo isso o que vem? A tão falada e famosa rotina, e relacionamento só sobrevive à rotina se houver sentimento de ambas as partes. É aí que começam os problemas, se neste período o casal não desenvolve um laço sentimental o homem por ser mais racional e menos sentimental começa a buscar coisas novas, liberdade, sair sozinho. A mulher, por ser mais emocional e sentimental, depois de fazer todas essas coisas juntos espera mais, se envolve e na maioria das vezes se engana. Mas muitas vezes não é o homem que engana a mulher, as coisas simplesmente acontecem. O casal só dá certo, se houver sentimento envolvido e não apenas curtição. Por que toda a curtição uma hora acaba e o que sobra no fim é o sentimento. 
O grande problema do homem é que o homem não consegue expor isso na maioria das vezes, não conseguimos falar pra uma  mulher que não queremos nada sério, que queremos só diversão, até por que dificilmente uma mulher aceita isso e quando aceita, não consegue cumprir (brincadeirinha rsrsrs...) então, na maioria das vezes vamos empurrando, até chegar num momento que fica insustentável. E é esse o grande mal da sociedade hoje em dia. Em uma semana estão amando loucamente, claro, fazem um monte de coisas legais juntos. Mas depois que passa o fervor, a rotina acaba com tudo. Falta sentimento.
Pra melhorar isso o que precisa ser feito?
Em minha opinião os homens e mulheres têm que aprender a expor mais seus sentimentos e pensamentos, jogar a real, falar a verdade sobre como é, o que quer e o que não quer etc... E aprender também que as coisas têm que acontecer naturalmente, não devemos forçar nada, temos que entender que pessoas passam por nossa vida e são importantes para nosso aprendizado, mesmo que nos magoe algumas vezes.Não podemos viver nossas vidas em função de um outro alguém. Curta, saia, beije, transe ou não faça nada disso se achar melhor, mas tenha consciência de tudo o que está fazendo, pense primeiramente em você, no que te faz feliz.
Ficar, namorar, transar??? Faça o que te faz feliz, o que você achar melhor, você é responsável por si próprio e se achar que algo não está bom, é só mudar.
Relacionamentos começam e terminam o tempo todo e isso acontece com todo mundo, alguns ficam mais marcados do que outros mas acredito que se não deu certo, se acabou, foi por que não era pra ser aquela pessoa.
Essa é minha opinião e é óbvio que tudo que eu falei pode ter exceções. Afinal, ninguém é igual a ninguém e tudo muda o tempo todo.

3 comentários:

  1. Uma perfeita e realista visão sobre o que realmente acontece... Mulher é total sentir e homem é muito mais razão, mulheres idealizam, veem coisas que na verdade não condiz com a verdade do momento vivido...
    ...
    Copiarei seu texto para enviar para uma amiga rs..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. muito criativo da sua parte,interesantissimo o texto .concordo com voce em algumas partes do texto... vc Deveria escrever um livro que tal?

    ResponderExcluir