quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mentir, omitir ou falar a verdade?

Quem de nós nunca se viu numa situação dessa?
Aquela situação em que vc não sabe o que fazer, não sabe se mente ou omite e corre o risco da verdade ser revelada ou se fala a verdade e acaba da mesma forma magoando os outros ou se magoando. Isso acontece o tempo todo em nossa vida, por exemplo: em entrevistas de emprego, afinal ninguém é 100% honesto com os entrevistadores e muitas vezes eles percebem isso, são profissionais treinados para isso. Acontece na nossa casa com nossos pais e familiares, quem nunca mentiu para os pais dizendo que ia pra um lugar e foi pra outro? Quem nunca escondeu alguma coisa e achava que os pais nunca descobririam? Acontece por vezes com nossas amizades, pois é difícil confiar seus segredos pra outra pessoa mesmo sendo nossos amigos e acontece principalmente com nossos relacionamentos, afinal, tudo que você menos quer é magoar a outra pessoa, aí, acaba mentindo, omitindo, enganando-a e se enganando.
O que fazer nessa hora, quando tudo parece tão confuso, quando nenhuma das opções parece ser a correta?
Às vezes me pergunto se as coisas da vida ainda são absolutas. Se ainda existe o certo e o errado, bom e ruim, verdades e mentiras. Tudo é negociável... deixado aberto à interpretações. Às vezes somos forçados a driblar a verdade, transformá-la. Porque somos colocados à frente de coisas que não foram criadas por nós. E às vezes, as coisas simplesmente chegam até nós sem que nós estivéssemos preparados para lhe dar com isso.

Mas em verdade eu vos digo: a verdade ainda é absoluta, acredite nisso. Mesmo que essa verdade seja dura, fria e mais dolorosa do que você jamais imaginou. E mesmo quando a verdade for mais cruel do que qualquer mentira, ainda sim vale a pena falar a verdade.
A verdade ainda é absoluta!!!

4 comentários:

  1. ai meu amigo, concordo com vc.. nada melhor que a verdade pq as vezes uma mentira ou omissao magoam muito mais...
    a verdade as vezes doi... mas eh ela que realmente nos mostra que caminho tomar...
    bjinhos
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Recebi um email com um texto seu sobre "o que as mulheres querem" e vim aqui, ver o que se passava... rs.
    Bem... A favor da verdade sempre, doa a quem doer. Como diz minha mãe: Quem fala a verdade,não merece castigo. Acho a mentira a coisa mais feia e vergonhosa que existe. Falha grave de caráter que faz uma pessoa se achar no direito de enganar a outra. Quem mente, engana sempre e se a intenção é enganar, então não é uma boa intenção. Prefiro manter distância desse tipo de pessoa.
    Prazer em conhecê-lo! Quando puder, passe no meu blog! ;)
    bjks
    Liz

    ResponderExcluir
  3. A verdade é sempre a melhor opção! E depois mentira tem perna curta. rsrs...

    ResponderExcluir
  4. (por mais que doi, a verdade vem em primeiro lugar é claro...)

    ResponderExcluir