quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Religião

Quão importante isso é para você?

Cristianismo, judaísmo, budismo, islamismo, hinduismo, espiritismo, enfim, existem religiões para todos os tipos de pessoas e para todos os gostos. Em minha opinião, uma pior do que a outra.
Pela palavra religião eu vi a loucura de doentes de todas as religiões dizerem que era vontade de Deus. Vi religião demais nos olhos de muitos assassinos.
É claro que a religião é importante para algumas pessoas, principalmente quando estão perdidas, sem saber o q fazer ou  pra onde ir. Entendo também que a maioria delas leva a paz de espírito para muitas pessoas, mas, o fato é que nenhum líder, de nenhuma religião é honesto com seus seguidores, usam a religião, a fé e a ignorâirancia das pessoas para conseguir dinheiro, poder ou qualquer coisa do tipo.  Afinal, como explicar que a Igreja católica consegue comprar um país inteiro(Vaticano) enquanto milhares de pessoas passam  fome logo ali do lado, na áfrica?
Como explicar que a Igreja Universal dona da segunda maior emissora de TV do Brasil deixa seus próprios fiéis passando necessidades?
Em meio a isso tudo aparecem os padres pedófilos e os pastores dando aula de como extorquir seus fiéis, as proibições e imposições que são chamadas de doutrina. Isso falando só do cristianismo que mais comum no Brasil.
Se for falar da loucura dos islâmicos que bombardeiam, degolam e torturam por um pedaço de terra, apedrejam pessoas até a morte por coisas banais, ou de outras religiões que matam animais para fazer oferenda, enfim, não tem uma que se salve, não tem uma 100% idônea.
Minha intenção com esse texto não é incentivar ninguém a deixar de freqüentar suas religiões, minha intenção é fazer com que as pessoas pensem por si próprias, reflitam sobre o que é certo e errado, sobre o que o seu líder prega, não aceite esse modelo de sociedade que é imposto pra você, mude, aprenda, viva, cresça.
A santidade encontrasse nas ações justas, na coragem em favor dos que não podem se defender. E a bondade, encontra-se no coração de cada um.
O que decidir fazer no dia dia fará de vc um homem bom ou não.
O Deus que todos procuram não está em livros de capa preta, nem preso no altar de nenhum templo. O Deus que todos procuram está dentro de cada um de nós, cabe a nós decidirmos se ele deve ou não se manifestar.

2 comentários:

  1. Paz, palavrinha tão difícil de se definir, onde achar? no que sentir? no que procurar? amor, deus, caminhos, pessoas, sons? Infelizmente julgamentos acontecem por pessoas que se dizem em paz por simplesmente deixar de fazer o que querer por algo maior. Vai saber né... é a vida!

    ResponderExcluir
  2. Não vou escrever muito.. embora tenho muito a dizer a palavra religião vem do latim e em seus significados quer dizer simplesmente religar... é isso q deveria ser.. ligar o homem a Deus, somente.... o problema esta com o mau uso de sempre! Não há problema em ter uma religião o problema esta em como vamos seguir... e como já disse em fazer mau uso dela! Enfim na verdade e em suma Deus não se importa com a sua religião Ele se importa com vc! Emanuel é um dos seus nomes e quer dizer Deus conosco, logo aprendo que o primeiro lugar que devo busca-lo é dentro de mim... e isso me basta!
    Comentei ta vendo! esse é um assunto q gosto porém evito um pouco...
    bjosss

    ResponderExcluir