sábado, 19 de março de 2011

O término

Todo mundo já passou por essa situação ou entrando com pé ou com a bunda rsrs...

Porque é tão difícil para uns (em especial para mulheres kkkkk) e tão fácil para outros, esquecer a outra pessoa? Porque ficam tantas mágoas? Porque tanto sofrimento na hora de terminar uma coisa que não está bom para um ou para ambos os lados?

Em minha opinião isso acontece por que o relacionamento trás um colorido especial na vida das pessoas. Todo mundo pensa em algum dia encontrar alguém legal, uma pessoa que te complete. Aí vc conhece uma pessoa, e no começo é tudo mil maravilhas, os dois se entregam mais, se esforçam mais, há o interesse no descobrimento de coisas novas, de momentos novos e há também a felicidade momentânea. Daí, vc envolto a toda essa magia, acha que enfim encontrou a pessoa certa, que essa é a pessoa especial. Depois, por vários motivos que podem ocorrer, o relacionamento se desgasta, já não é mais aquela coisa que vc imaginava, aquela coisa que vc sempre quis. Aí, um dos lados percebe isso e termina o
relacionamento, e como eu disse no começo um entra com o pé e o outro com a bunda.
Obviamente, a pessoa que entrou com o pé foi a primeira a ficar insatisfeita com o relacionamento (não vou discutir os motivos que podem ser vários e particulares).

O fato é que existem pessoas que por pior que esteja o relacionamento sempre tem a esperança de que a coisa vai mudar, que tudo vai voltar a ser como antes. Nesse meio tempo, a pessoa se entregou demais, se apegou demais e tem a ilusão de que a felicidade que ela sentiu no começo desse relacionamento não voltará com nenhuma outra pessoa. Acha que só aquela pessoa pode te fazer feliz e que o término desse relacionamento é como se a felicidade estivesse indo embora. Pura burrice!

Então, o relacionamento termina, a pessoa que tomou um pé na bunda e que achava que tinha encontrado alguém especial, fica com as marcas desse sofrimento, fica com a mágoa, com o rancor, com o pesar de ter se entregado para uma pessoa e isso não ter sido o suficiente.

Em vos digo uma coisa, essa pessoa não era especial pra vc, pode ser algum dia pra alguém, mas não pra vc. E se vc parar pra pensar, digo pensar de verdade, no que vc quer pra sua vida, no que vc entende por felicidade, por cumplicidade e por relacionamento sadio, verá que todo seu sofrimento se baseia apenas numa coisa: os momentos bons que teve com essa pessoa. Nós estamos fadados a isso, lembrar dos momentos bons, dos planos, da entrega e sofrer por não ter mais isso. Mas se vc reparar nos detalhes, nos mínimos detalhes, verá que no fundo essa pessoa não era tão especial quanto vc imaginava, que o que vc quer é muito mais do que ela estava te oferecendo ou podia te oferecer. E vc não deve culpa-lo(a) ou se culpar por isso, tenha amor próprio, não se diminua, não deixe ninguém te entristecer, vc é o arquiteto do seu destino.
Pense no que é melhor para vc, se for pra mudar por alguém, que seja pra melhor, que seja pra evoluir. Os relacionamentos são grande parte do nosso aprendizado de vida, então, não se feche, não sofra, não guarde mágoas de algo que simplesmente não era pra acontecer. Aprenda, evolua e continue tentando quantas vezes forem necessárias, vc sempre sobreviverá (a menos que namore um Lindemberg da vida... Humor negro rs...).
Isso é apenas vida!

4 comentários:

  1. Adoro seus textos sobre relacionamentos. Falam exatamente como acontecem.
    Me identifiquei muito com este texto, passei por uma experiência muito difícil em relação a isso e não foi nada fácil, mas como vc disse, devemos pensar no que é melhor para nós mesmos e ir em busca disso afinal também somos responsáveis por nossa felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui, falei q iria ler rsrsrs bom...gostei das suas ideias, se me permite, ousarei tecer um comentário ok! penso que um dos aspectos relacionados a dificuldade de terminar um relacionamento, é assumir um fracasso, afinal, como vc disse em outras palavras, há todo um investimento num relacionamento e não de repente ele deixa de apresentar retorno (felicidade ?), é complicado reconhecer que não está dando mais certo...Um outro aspecto é a fantasia que geralmente temos d q encontraremos alguém q nos complete, somos seres faltantes, no máximo, encontraremos excelentes parcerias e companheirismo. Acredito sim que um equívoco comum, é depositar no outro a fonte da própria felicidade e portanto a da infelicidade tbm, assim, não se resposabiliza-se pelas próprias escolhas. Agora, descordo quanto ao lance da pessoa especial, momentos bons ao lado de uma pessoa são únicos e só por isso já é especial, aquela felicidade inicial não retornará, não tem como se repetir de fato. O que é possível? buscar outros momentos bons e especiais, que podem ser melhores ou não, no entanto, nunca serão iguais...

    ResponderExcluir
  3. Hum gostei do seu criativo texto o fato é que, se o relacionamento acabou, é melhor para nós se conseguimos encarar essa realidade o quanto antes, para que possamos colocar um ponto final nessa etapa de nossa história e partir para outra. Só que isso também não é tão simples. Primeiro, porque nós também vamos agora ter que ter um tempo para desgostar do outro. Por mais que nosso racional nos mostre que não há a menor chance do relacionamento continuar a existir, nosso emocional precisa do tempo para elaborar o luto pela perda do ente amado.

    E esse processo não é nada fácil. Várias pessoas passam anos sofrendo pelo término de uma relação que se acabou, já, há muito tempo. Mesmo que às vezes se apaixonem por outra pessoa, aquele relacionamento fica como uma marca na vida dela, e a impede, muitas vezes, de seguir em frente ou de viver plenamente um relacionamento com uma nova pessoa. o jeito é entregar -se ao tempo ,o tempo é melhor coisa uma dia voce poderá rir de tudo isso ,pois o tempo vai .

    ResponderExcluir
  4. Perfeito! Exatamente como acontece.... E acontecera sempre ...afinal somos seres humanos e temos sentimentos.. Mas ainda vale a pena pensar mais e sofrer menos, mesmo que seja dificil... ;)

    ResponderExcluir