sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Seja você

Quem nunca deixou de ser em alguma circunstância, por alguns momentos e até mesmo por vários momentos na vida, a pessoa que realmente é?
Em verdade eu vos digo, isso não vale a pena.
É claro que não estou falando que se a pessoa é uma pessoa ruim, se ela acha que a vida que ela leva é ruim, ela não deve mudar, não é isso. Acho que todo mundo tem o direito e deve sempre buscar evolução, em todos os sentidos da vida. Porém, existe uma coisa intrínseca na personalidade de cada um que não pode ser mudada, que não deve ser escondida, reprimida ou esquecida. Eu não sei ao certo o nome que se dá pra essa coisa, só sei que existe. Existe e não adianta você se esforçar para ser uma coisa que vc não é, você pode até conseguir por um tempo, por um longo tempo, mas nunca conseguirá reprimir isso por todo o tempo. Então meus amigos e amigas, como diz aquela música que eu nem sei de quem é: “Não se reprima” rsrsrs... Não deixe de ser quem vc é. Não importa se vc é "palhaço", extrovertido, sentimental, alegre ou reservado. Cresça, melhore o que tiver que ser melhorado, apareça, evolua, mas não deixe se apagar aquele brilho, aquela estrela que é proveniente somente de vc, que nasceu em vc e com vc. O mundo está aí tentando apagar essa estrela o tempo todo, nos filmes, nas novelas, nos jornais, nas revistas. Cabe a você decidir se vai mantê-la acesa ou vai deixar ela se apagar.
Eu sei, vc sabe e o poeta E.E Cummings já dizia: ser ninguém além de você mesmo num mundo que está fazendo de tudo, noite e dia, para transformar você em outra pessoa, significa travar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode travar, e que nunca deve parar de lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário