segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Qual a idade para ser feliz?

O Ano terminou, o ano começou, eu completei 25 anos e confesso: me assusta a velocidade com que o tempo passa. Parece que foi ontem que minha mãe ia nas reuniões da escola, que eu brincava de esconde esconde na rua, que eu mal conseguia conversar com uma menina de tanta timidez(essa parte não mudou muito) rsrsrs...  
A verdade é que quando se é jovem você acha que nada pode te machucar, é como ser invencível, sua vida toda está pela frente e você tem grandes planos. Achar seu par perfeito, aquela(e) que te completa, se tornar um profissional de sucesso, se estalibilizar financeiramente, possivelmente constituir uma família etc... Mas, conforme você vai envelhecendo, percebe que nem sempre é tão fácil e percebe que os planos que você fez são só planos, pois no final, quando se olha pra traz ao invés de pra frente, você quer acreditar que fez o máximo com o que a vida te deu, quer acreditar que está deixando algo de bom pra trás, você quer que tudo tenha sido importante então, qual a idade de ser feliz???
A idade de ser feliz é agora, não importa a quanto tempo sua infância e sua adolescência passou, não importa o quanto você as aproveitou nem quanto tempo ainda tem de vida. Quando eu tinha 15 anos eu não via a hora de completar 18 para ser mais feliz, quando eu fiz 18, não via a hora de fazer 21 para ser mais feliz, agora com 25 penso como seria se pudesse voltar aos meus 15 anos.
Acredite, hoje você faz coisas das quais jamais poderia fazer quando era mais novo e é assim que a vida é, é assim que a vida vai passando. Não importa se você tem 15 ou 60 anos, seja feliz com as oportunidades que a vida te dá, mesmo que sejam poucas.
Não espere o futuro chegar, não espere a felicidade como um prêmio que você irá receber depois de uma vida de trabalho, luta e dedicação, a felicidade pode ser diária, mesmo com todas as preocupações que a vida nos impõe.
Como disse John Lennon: “A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro”.
Seja feliz hoje, agora, não existe idade certa para ser feliz. Trabalhe, lute, faça planos, mas não espere o resultado disso para alcançar a felicidade.

4 comentários:

  1. Gostei forrozeiro! tem potencial...
    Passa no meu. enquantoissonolustredocastelo.blogspot.com

    Beijo, Pam.

    ResponderExcluir
  2. ...A INCERTEZA É O HABITAT NATURAL DA VIDA HUMANA, AINDA Q A ESPERANÇA DE ESCAPAR DA INCERTEZA SEJA O MOTOR DAS ATIVIDADES HUMANAS. É POR ISSO Q A FELICIDADE GENUÍNA, ADEQUADA E TOTAL SEMPRE PARECE RESIDIR EM ALGUM LUGAR À FRENTE, TAL COMO O HORIZONTE, Q RECUA QUANDO SE TENTA CHEGAR MAIS PERTO DELE.

    ResponderExcluir
  3. é isso ai Ale, essa é a verdade não devemos ficarmos parados no meio do tempo e sim aproveitar a cada momento da vida,não importando a idade pra ser feliz!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas o momento para ser feliz, é agora mesmo. O futuro é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. As vezes pensamos em voltar no tempo, e isso é tolice. Hoje enxergamos o que no passado jamais enxergaríamos e isso se chama maturidade. A vida passou pra mim num piscar de olhos. Mas não troco a cabeça que tenho hoje, pelos glúteos dos vinte anos. rsrsrs.. E olha que mudou muito..rsrsrs...Como você mesmo disse, hoje tenho trinta anos e por mais que eu tenha feito muitas coisas, tenho a impressão que não fiz nada. E realmente não fiz, não dizem que a vida começa aos quarenta. rsrsrs... Quanto aos ideais da vida, essa é a grande merda. A vida não foi feita para se pensar nela e sim enxergá-la como ela é. E encarar os contra tempos com bom humor e maturidade. Pensar é estar cego dos olhos, disse Fernando Pessoa em seu livro Alberto Caieiro. Aliás, eu recomendo, pesquise sobre isso, acredito que irá gostar. Viva a vida como ela é e agora!!! O passado é nossa história, o futuro é escuro e hoje é a dádiva de Deus!!! Beijo Alê e Feliz 2011!!! Muita vida!!!

    ResponderExcluir