segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aproveite o momento

Bom, seguindo a onda do meu ultimo texto que foi meio que um alerta para as pessoas pensarem mais no presente do que no passado ou no futuro e diante de algumas coisas que me aconteceram recentemente e também no geral em minha vida, resolvi criar esse texto.
E ele tem a ver é claro com relacionamentos, mas, também pode ser estendido para outras coisas da vida, enfim, a idéia é aproveitar o momento.
Todo mundo já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica não é? Então, para mim, quando fico com alguém, isso realmente é importante. É claro que você não precisa se abrir, se entregar, fazer tudo o que tem direito na primeira noite com qualquer pessoa. Não é isso que eu estou querendo dizer aqui. O que eu quero dizer é que as vezes a outra pessoa só precisa saber que você está na mesma vibe(vibração, energia, interesse etc...) que ela para fazer disso uma coisa boa, de repente até inesquecível.
O fato é que hoje em dia tudo está muito bagunçado, todo mundo acha que já sofreu por amor, todo mundo acha que já foi traído, enganado, desprezado, iludido, alguns até foram, mas isso infelizmente torna as pessoas medrosas, despreparadas para as coisas boas que uma outra pessoa pode oferecer.
Esse medo, esse receio, esse despreparo só atrapalha você de de repente conhecer, ficar, ter um momento legal com alguém que você acaba de conhecer ou de ficar. E acredite meu caro leitor, em muitos casos essa é a única chance que você vai ter de tornar aquilo especial.
Eu penso que um momento especial surge, permanece por um tempo e depois ele se vai. E nós somos os únicos responsáveis por estender ou acabar com esse momento especial. Acredito que a maioria das pessoas que vai ler esse texto saiba do que estou falando, todo mundo já teve momentos assim, alguns aproveitaram e viveram coisas boas, outros ficaram com medo ou não estavam preparados e se lamentam ou aguardam um novo momento.
Enfim, minha dica é pra que sejamos um pouco mais sensíveis ao olhar para a pessoa que está ficando com a gente, olhe no olho, escute o que ela fala, repare nos gestos, nos carinhos, no beijos, nos abraços, sinta mais o momento e faça, fale, viva o que for pra ser vivído nesse momento. Afinal, nunca se sabe se haverá outra oportunidade igual.

Como acontece as vezes um momento surgiu, hesitou e permaneceu. Por muito mais que um momento.
Houve tato, olfato, nossa forma de paladar, pudemos sentir o doce aroma da pele um do outro.
E o tempo parou, o movimento parou, o som parou.
Por muito, muito mais que um momento.
E então, o momento se foi.
Pensem nisso, aproveitem o momento.

5 comentários:

  1. Oi querido,
    Gosto do seu blog porque é claro que você escreve com um olhar único sobre as suas experiências e, o mais importante, com o coração. Apesar de racionalizar situações e momentos, pois, só assim consegue-se expressá-los, você não perde a 'magia' e a 'sensação' deles. =)
    Quanto a aproveitar o momento, você está certo. Com o passar do tempo, a gente encontra diferentes formas de aproveitá-lo e, acabamos percebendo também, que algumas vezes, a melhor forma é deixá-lo passar. Rs! Por incrível que pareça, às vezes nos basta apenas saber que ele esteve alí.
    Belo texto!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!
    "Carpe Diem...
    É uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro."

    ResponderExcluir
  3. Eu juro que to tentando fazer tudo isso daí! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto Alê... você sabe usar bem as palavras. Parabéns!!!

    ResponderExcluir